18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura compra material para começar “Operação Tapa-Buracos”

08/01/2013 10h49 – Atualizado em 08/01/2013 10h49

Prefeitura compra 75 toneladas de material para tapar buracos

Operação de restauração das vias públicas urbanas começará com a redução da intensidade das chuvas para não desperdiçar material

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, nova denominação da antiga Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, acaba de adquirir 75 toneladas do composto Pré-Misturado a Frio (PMF), material específico usado na restauração da malha asfáltica urbana.

Esse material deverá ser usado, em breve, na chamada “Operação Tapa-Buracos”, logo que sejam favoráveis as condições climáticas para a realização desses serviços, como explicou o secretário Walter Garcia de Oliveira Júnior.

“Devido ao período das chuvas, a malha viária urbana passa por desgastes e acabam se formando buracos no asfalto, que causam transtornos à circulação de veículos e à população”, observou Walter.

“No entanto, temos que ter paciência e aguardar os períodos de estiagem, para que não seja em vão o nosso trabalho e não haja desperdício de material”, explicou.

PLANEJAMENTO

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação informou que está se reunindo com a equipe de diretores dos vários Departamentos de sua Secretaria “para planejamento das principais ações que deverão ser feitas de imediato, para atendimento das necessidades urgentes da população e da Cidade”.

Quanto às obras de infraestrutura, o secretário Walter lembrou que, com a reforma administrativa, implantada pela prefeita Márcia Moura para este novo mandato, o antigo Departamento de Obras e Serviços (DOS), foi desmembrado em dois Departamentos distintos, “para melhor atendermos à população e darmos respostas mais rápidas e eficientes”, disse o secretário.

Na nova estrutura administrativa, o antigo DOS foi dividido em “Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos”, para atender às obras e necessidades da zona urbana, e o “Departamento de Desenvolvimento Rural/Distritos”, de Arapuá e Garcias.

“A área territorial de Três Lagoas, como todos sabem, é bem extensa e são muitas as nossas estradas vicinais e estradas rurais”, comentou o secretário Walter.

“Esse Departamento, como tem determinado a prefeita Marcia Moura, é para melhor atendermos aos moradores da zona rural, dando-lhes melhores condições de qualidade de vida no campo”, completou o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação.

(*)Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Com as chuvas de verão que acontecem quase todos os dias os buracos no asfalto aparecem com mais frequencia. Foto: Divulgação/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.