Obra disponibiliza 1044 compartimentos para abrigar restos mortais que já estão sepultados em túmulos sociais, aos que não conseguirem adquirir jazigo particular, em túmulos considerados abandonados ou desconhecidos.

A Prefeitura de Três Lagoas está construindo um novo ossário no Cemitério Municipal “Santo Antônio”, que deve abrir 1044 compartimentos para abrigar restos mortais.

Com cobertura em telhas de cerâmica e estrutura metálica, o ossário contará com gradil de proteção em ferro, com gavetas em alvenaria e tampas metálicas. Conforme o secretário da pasta, Adriano Barreto, compartimentos servirão para abrigar os restos mortais que estão sepultados em túmulos sociais, aos que não conseguirem adquirir seu jazigo particular, em túmulos considerados abandonados ou desconhecidos.

A medida tem como objetivo facilitar a manutenção do campo santo e ganhar espaço no cemitério, acompanhando as ações de ampliação de jazigos e construção dos túmulos sociais. A obra conta com área construída de 248,81 m² e está orçada em R$ 379 mil, paga com recursos próprios do município.

Comentários