23/04/2019 14h38

Esta contratação emergencial de médicos trata-se de medida de caráter excepcional e temporário, pois, paralelamente, encontra-se em andamento a posse de novos concursados para o cargo

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas determinou nesta terça-feira (23) a contratação emergencial de 15 profissionais para preenchimento do quadro de médicos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Parte deste grupo de novos contratados iniciará suas atividades imediatamente, garantindo o restabelecimento da escala médica na unidade e plena assistência à população.

Esta contratação emergencial de médicos trata-se de medida de caráter excepcional e temporário, pois, paralelamente, encontra-se em andamento a posse de novos concursados para o cargo, sendo que nove tomarão posse já nesta terça-feira. A Prefeitura ressalta que está cumprindo todos os parâmetros legais para a conclusão do referido processo no menor prazo possível, respeitando, para tanto, prazos recursais que ainda estão em andamento.

Até o momento, a atual gestão municipal empossou 308 profissionais na área de saúde, setor que mais recebeu reforço de pessoal. Ao todo, de 2017 para cá houve 539 posses de novos servidores municipais.

Quanto ao estoque de medicamentos nas farmácias das Unidades de Saúde do Município, a Prefeitura informa que iniciou na data de hoje uma compra emergencial visando a mais rápida regularização de sua distribuição aos usuários.

Ao mesmo tempo, um processo licitatório está em andamento para a completa reposição dos medicamentos no estoque municipal, reforçando o compromisso da Prefeitura de Três Lagoas em garantir o pleno acesso da população a este serviço. Desde 2017, a atual gestão reabriu farmácias populares em nove unidades de saúde, proporcionando maior praticidade, garantindo o direito de acesso gratuito a estes produtos e priorizando um atendimento humanizado aos usuários da rede municipal de saúde.

Foto: Arquivo Perfil News

Comentários