21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Bataguassu oferece diversas opções de cursos gratuitos

24/01/2012 10h52 – Atualizado em 24/01/2012 10h52

Prefeitura de Bataguassu oferece diversas opções de cursos gratuitos

Os cursos são totalmente gratuitos com material já incluso

Assessoria de Comunicação

Com o objetivo proporcionar habilidade e técnicas que possibilitem a geração de renda melhorando a qualidade de vida da família. A Prefeitura Municipal de Bataguassu, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS l) está promovendo nos meses de Janeiro e fevereiro de 2012, vários cursos de qualificação.

Os cursos

Pintura e Tecido: A pintura em tecido é uma arte que tem conquistado muitos adeptos, ela é capaz de estimular a criatividade do indivíduo e permitir através de suas técnicas a criação de trabalhos maravilhosos. O Curso de Pintura em tecido no CRAS l, começou no ultimo dia 09, e segundo a assistente social, Hérica Okidói, ainda tem vagas. O Material e inscrição são totalmente gratuitos.

Fabricação Caseira de Produtos de Limpeza: A produção artesanal de produtos para limpeza pode se tornar uma atividade muito lucrativa e prazerosa ao mesmo tempo. Trabalhando com cuidado e produzindo com qualidade você pode conquistar uma boa clientela e, até mesmo, competir com os produtos que já estão no mercado. O Curso de Fabricação Caseira de Produtos e Limpeza se inicia no próximo dia 02. O Curso é uma parceria do SENAR/Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Bataguassu, a inscrição e o material são totalmente gratuitos.

Curso de Corte e Costura Básico: Confeccionar peças básicas do vestuário, utilizando as técnicas adequadas. O Curso de Corte e Costura se inicia no próximo dia 07, é uma parceria do SENAR/Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Bataguassu, a inscrição e o material são totalmente gratuitos.

Workshop Mais Florestas: Tem a finalidade de mostrar aos produtores, as vantagens econômicas do cultivo de eucalipto e seringueira, possibilitando ao trabalhador rural uma diversificação de sua renda, além de estimular o corpo técnico a elaborar projetos de investimentos na área florestal. As palestras acontecem no dia 16 de Fevereiro, no Sindicato Rural Patronal.

Produção Caseira de pães, bolos, salgados e biscoitos: Aplicar as técnicas da produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados, utilizando os ingredientes necessários, produzindo alimentos seguros. O Curso será oferecido dos dias 21 a 23 de fevereiro no assentamento Aldeia l.

Serviços

Os cursos são totalmente gratuitos com material já incluso. Os interessados em realizar suas matriculas deverão comparecer no CRAS l, na rua Reta B, 125, no Jardim Campo Grande, ou no telefone, 3541-1139, ou entra em contato com o Sindicato Rural, pelo telefone, 3541-1387.

Os interessados em realizar suas matriculas deverão comparecer no CRAS l
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.