22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Costa Rica lança Projeto Primavera 2012

16/03/2012 17h20 – Atualizado em 16/03/2012 17h20

Da Redação*

A Prefeitura Municipal de Costa Rica através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde lançou o Projeto Primavera 2012 durante a noite do dia 15 de março de 2012 no CONVIVER – Centro de Convivência da Melhor Idade a partir das 18 horas.

O lançamento foi realizado pelo Prefeito Municipal de Costa Rica Jesus Baird, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Dionne Delgado Baird, Secretariado Municipal, vereadores, a psicóloga do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família Ana Maria Federicci e a terapeuta e Coordenadora do NASF Juliana Oliveira Dias Correa.

De acordo com o Prefeito Municipal Jesus Baird o Projeto Primavera serve para levar informações dos mais variados aspectos. “Com esse projeto espero cumprir as metas e objetivos traçados, oferecendo para as jovens informações e orientações para a vida toda” explica o Prefeito de Costa Rica.

Lidiane da Costa diz ainda não ter parado pra pensar sobre o evento em si. “Não sei, nem tenho noção ainda do que vai acontecer, mas parece que vai ser bom” avalia outra participante desse ano. Lidiane espera conhecer pessoas novas também.

Para a participante 2012 Caroline Goes da Silva á festa é a realização de um sonho. “É fazer minha festa de 15 anos, é estar com a minha família e guardar para sempre” ressalta a menina.

O Projeto Primavera 2012 é voltado para meninas nascidas no ano de 1997. Até agora são 85 garotas inscritas, fora as meninas de Paraíso das Águas. O projeto abrange palestras sócio educativas, baile e coquetel. São várias oficinas educativas durante o período de março até setembro, são vários profissionais reunindo com as participantes do projeto.

Alguns fatores são necessários para participar do Projeto Primavera, precisa estar matriculada regularmente na escola, ter assiduidade escolar e bom desempenho nas médias, não ser casada, não ter filhos, não ser gestante, pais ou responsáveis são obrigados a comparecer quando solicitados e é necessário ter no mínimo 90% de presença nas oficinas realizadas semanalmente, sendo que 2 faltas consecutivas sem justificativas implica no desligamento do projeto. Mais informações: (67) 3247-7061

(*) Com informações Costa Rica

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.