32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura de Santa Rita do Pardo implanta ponto biométrico

19/04/2013 16h49 – Atualizado em 19/04/2013 16h49

Prefeitura de Santa Rita do Pardo implanta controle biométrico de ponto

Da Redação

A Prefeitura de Santa Rita do Pardo implantou o ponto digital para controle de frequência dos funcionários do Paço Municipal. O sistema começou a operar nesta segunda semana de abril.

Segundo o Secretário Geral Robson Souto, num primeiro momento, o sistema será instalado na Prefeitura, na escola municipal Raimundo Cândido de Araujo, Hospital Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, EMEI, Escola Municipal de Educação Infantil. Em seguida, outros setores serão contemplados com esta nova tecnologia.

“Nosso objetivo é eliminar o controle por folha ponto de papel e adotar a análise da digital de todos os trabalhadores. Estamos aderindo a esse sistema para modernizar”, afirmou.

O controle biométrico modernizará as relações com os funcionários e facilitará o dia-a-dia do Departamento De Pessoal.

O registro do ponto será feito através de biometria, ou seja, no reconhecimento das impressões digitais do trabalhador em quatro momentos da jornada: entrada, saída para o almoço, retorno da refeição e na saída do trabalho.

(*) Com informações de Da Hora Bataguassu

Denominado controle biométrico, o sistema identificará o profissional através de sua impressão digital (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.