A Prefeitura de Três Lagoas publicou hoje, 26, no Diário Oficial dos Municípios do Mato Grosso do Sul, a abertura das inscrições para o processo seletivo para contratação de Professores em caráter temporário para 2020.  As inscrições irão do dia 26 de novembro a 12 de dezembro.

Segundo comunicado enviado pela Prefeitura, o Processo Seletivo Simplificado se destina a atender às necessidades temporárias excepcionais na Rede Municipal de Ensino (REME), atividades complementares e projetos sócio-educacionais, no ano letivo de 2020.

Candidatos

Poderão participar os candidatos docentes com ou sem vínculo funcional com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) que pretendam celebrar convocação.

Cargos

Entre os cargos que atuarão na Rede Municipal de Ensino e Escola Municipal do Campo da REME estão Professor de Educação Infantil (Grupo 1 ao 6); Professor de Ensino Fundamental I (1º ao 3º ano); Professor de Ensino Fundamental I (4º e 5º ano); Professor de Ensino Fundamental II nas áreas de Português, Matemática, Ciências, Geografia, História.

Já entre os cargos que atuarão nas atividades complementares e projetos sócio-educacionais estão Magistério ou Normal Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia e declaração de experiência em Projetos Sócio-Educacionais; Licenciatura Plena em Educação Física e declaração de experiência em Projetos sócio-educacionais e Licenciatura Plena em Educação Física e declaração de experiência na área. O processo seletivo contempla educadores esportivos (esportes coletivos, individuais e olímpicos) e de atividades culturais (dança, teatro e música).

A escolha do cargo será feita no ato da inscrição, devendo o candidato inscrever-se em uma única vaga. Para todos os cargos a carga horaria semanal será 20h.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente no período de 26 de novembro de 2019 a 12 de dezembro de 2019 apenas pela internet no site www.fapec.org/concursos onde estarão disponibilizados o Formulário de Inscrição e o Edital do Processo Seletivo, contendo toda a regulamentação.

O valor da taxa de inscrição é R$ 50. Estará isento da taxa, o candidato inscrito no Cadastro Único que comprovar carência, que estiver desempregado ou que seja doador de sangue.

Comentários