23/04/2018 09h09

Compra foi realizada com intuito de economizar e garantir a prestação de serviço e segurança aos servidores e população que utilizam veículos oficiais

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas adquiriu aproximadamente 7.000 pneus novos para atender toda a frota municipal. Foram investidos cerca de dois milhões na aquisição de diversos tipos deste item que serão utilizados em veículos utilitários, motocicleta, caminhões, ônibus, máquinas e protetores para veículos de carga.

Desse total já foram entregues, nesta primeira remessa de compra 1.176 unidades para atender a demanda atual da frota da Prefeitura. Diversos automóveis estão com pneus em situação precária, sendo necessária a troca para garantir a segurança e prestação do serviço com qualidade por parte dos servidores que os utilizam e a própria população.

A compra foi efetuada em grande quantidade, o que irá gerar economia aos cofres públicos, pois isso diminui o valor global de aquisição do produto.

Os pneus em mau estado já estão sendo trocados e os que estiverem com boas condições de uso servirão como estepe para os carros das Secretarias. “A nova gestão de frota da Prefeitura marcará todos os novos pneus para garantir que os mesmos serão utilizados somente em veículos oficiais”, explica Gilmar Tabone, secretário de Administração.

Os pneus atendem aos termos, diretrizes e critérios estabelecidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e a Associação Latino Americana de Pneus e Aros (ALAPA) e possuem garantia de fábrica de no mínimo cinco anos.

(*) Assessoria de Comunicação

A compra foi efetuada em grande quantidade (Foto/Assessoria)

Comentários