28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Três Lagoas constrói faixa elevada em frente ao ponto de ônibus central

31/07/2017 16h35

Sem custos adicionais para a máquina pública e contando com mão-de-obra, material e maquinário do Departamento de Serviços Públicos (DSP)

Redação

A Avenida Rosário Congro, uma das principais vias da Cidade, recebeu na manhã desta segunda-feira (31) a construção de uma faixa de pedestre elevada por parte da Prefeitura de Três Lagoas, por meio de uma ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), que visa aumentar os dispositivos de redução de velocidade dos veículos no trecho da avenida que passa pela parte central da Cidade.

Sem custos adicionais para a máquina pública e contando com mão-de-obra, material e maquinário do Departamento de Serviços Públicos (DSP), ligado a SEINTRA, a faixa de pedestre elevada, que é que uma lombada mais larga na qual a sinalização horizontal é feita sobre essa elevação, foi feita em frente ao ponto de ônibus central da Praça Senador Ramez Tebet.

Quem gostou da ideia foi a enfermeira aposentada Marli de Paula que elogiou a ação. “Vai melhorar cem por cento para todo mundo, principalmente para mães com crianças pequenas e idosos que utilizam o túnel para ter acesso ao outro lado da linha. Os motoristas passam muito rápido por aqui e com essa faixa elevada eles terão que diminuir a velocidade e respeitar a passagem do pedestre”, ressalta.

Além dessa faixa elevada, que se prolonga pelos dois sentidos da via, recentemente o DSP também construiu uma lombada comum ao lado do saguão da antiga Prefeitura, também na Avenida Rosário Congro, no intuito de reduzir a velocidade dos veículos que quase sempre trafegam acima da velocidade permitida na via.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

Uma ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) Foto/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.