21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Três Lagoas dá continuidade ao trabalho de poda de árvores em áreas públicas

05/07/2017 15h23

A ação visa colaborar com a iluminação pública e impedir que veículos maiores colidam com galhos ao trafegarem pelas ruas

Assessoria

O intuito da administração de Três Lagoas é melhorar, a cada dia, os espaços públicos, seja na questão da segurança, seja com foco em embelezar a Cidade, por isso a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), está dando continuidade ao trabalho de poda de árvores para evitar a obstrução da iluminação pública das ruas e impedir que ônibus e caminhões colidam com os galhos mais baixos.

Com apoio do Departamento de Trânsito, ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), a SEMEA realizou a poda de uma árvore que estava em contato com fios elétricos da estação ferroviária, próximo à antiga sede da Prefeitura no centro da Cidade.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, a poda, além de deixar os espaços mais bonitos e organizados, aumenta a segurança dos pedestres, pois as calçadas ficam mais iluminadas durante a noite. “Essa poda também se estenderá para alguns pontos da Avenida Eloy Chaves e na Avenida Filinto Muller, nas proximidades da Escola Estadual JOMAP”, comentou.

Celso Yamaguti alerta ainda sobre a importância de a população fazer a poda consciente das árvores de sua casa, principalmente a saia – parte de baixo da folhagem – pois libera mais espaço para o tráfego de pessoas na calçada e não impede a iluminação pública. “Estamos fazendo essa poda nas áreas públicas, porém somente a população pode fazer em árvores que estão em sua calçada, por exemplo”, finalizou.

(*) Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Celso Yamaguti alerta ainda sobre a importância de a população fazer a poda consciente das árvores de sua casa, principalmente a saia. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.