22.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Três Lagoas entrega novos materias e equipamentos e reforça equipe médica na UPA

30/11/2018 12h55

Com isso, a Administração demonstra compromisso com a Saúde no Município e respeito à população

Redação

Em atenção aos profissionais lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a toda população, a Administração Municipal de Três Lagoas realizou melhorias e entregou novos materiais e equipamentos para uso no local.

A entrega foi acompanhada pelo secretário municipal de Aadministração, Gilmar Tabone, que havia conferido a situação em que os usuários da UPA passavam. O coordenador da Unidade, Jefferson Silva Santos, recebeu o material, que, segundo “chega em boa hora para melhorar o atendimento e dar suporte ao serviço oferecido”.

A Prefeitura entregou 20 novas cadeiras fixas, três executivas giratórias e cinco macas, para atender a atual demanda e substituir as que estavam em más condições. A UPA ainda recebeu 10 cadeiras de fio, 12 biombos e 15 escadas de dois degraus.

Ainda foram instalados três novos aparelhos de ar condicionado, na recepção e corredor dos consultórios, e dois novos televisores. O local recebe também três lixeiras para coleta seletiva de lixo, que serão instalados dentro e fora da Unidade.

Jefferson considera como positiva essas melhorias. “Nós já havíamos cobrado e esperávamos por essa atenção. Estamos com um número elevado de atendimentos diários em razão do aumento de casos suspeitos de dengue. Com essa demanda, nos falta cadeiras e macas para acomodar os pacientes. O prefeito Angelo Guerreiro demonstra com isso, o compromisso com a saúde e respeito ao cidadão”, frisou Jefferson.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) somou forças nesta conquista e, agilizou o atendimento reforçando a equipe médica. Hoje, são seis médicos por plantão atendendo aos pacientes, sendo que um trata especialmente dos casos e notificações de dengue. As equipes de enfermagem e laboratório também contam com novos profissionais. Jefferson justifica que, neste mês, há uma média de 400 atendimentos diários, devido ao aumento do número de casos suspeitos de dengue no Município.

(*) Correio do Estado

Com isso, a Administração demonstra compromisso com a Saúde no Município e respeito à população (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.