21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Três Lagoas inicia limpeza do traçado da antiga linha férrea que dará lugar a avenida

11/09/2017 14h08

A ação visa criar uma via que ligue a Cidade a BR 262 utilizando o antigo traçado da linha férrea

Redação

Assim como anunciado na semana passada, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), deu início, nesta segunda-feira (11), as ações para transformar o traçado da antiga linha férrea, que corta a Cidade, em uma avenida que ligará até a BR 262, sentido Campo Grande.

Na semana passada o prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado do Diretor de Departamento de Serviços Públicos (DSP), Osmar Dias, visitou a área próxima ao Bairro Jardim Imperial com o objetivo de avaliar o que era preciso para iniciar esse traçado e nesta segunda-feira uma moto niveladora iniciou a limpeza da área do traçado que começa nas proximidades do Bairro Flamboyant, atrás do Cemitério Municipal.

Conforme Osmar, essa é uma limpeza mais pesada e inicial, sendo que, posteriormente, outras máquinas entram em ação para fazer a limpeza mais leve e deixar esse novo traçado melhor trafegável.

CEDÊNCIA

Essa ação é possível por conta da cedência ao Município por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da área que pertencia à antiga Noroeste do Brasil – NOB. Além desse traçado do trilho, o documento assinado em Brasília repassou para a Prefeitura de Três Lagoas uma grande área que corta o centro da cidade.

A moto niveladora iniciou a limpeza da área do traçado (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.