25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura de Três Lagoas realiza sorteio de pré-seleção do conjunto habitacional Orestinho

13/04/2015 10h27 – Atualizado em 13/04/2015 10h27

Foram sorteados 432 nomes de candidatos à aquisição de casas populares

Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Habitação, realizou nesta sexta-feira (11), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, o sorteio de pré-seleção de candidatos à aquisição de 432 unidades habitacionais, que corresponde a cerca de 30% das 1.432 apartamentos do Residencial “Orestinho”. Foram pré-selecionados ainda 130 para composição de lista de espera, totalizando 562 nomes, para a suplência de vagas, caso as pessoas sorteadas tenham sua documentação indeferida após análise da Caixa Econômica Federal.

O evento contou com a presença da Prefeita Marcia Moura, da diretora do Departamento de Habitação Popular, Sônia Regina Nunes Martins Gois, dos vereadores Adão da Apae e professor Nilo Cândido, do titular da União Três-lagoense por Moradia Popular , Francisco Braz do Nascimento, de autoridades policiais e do superintendente da Caixa Econômica Federal, Clóvis Luciano Martins.

Antes do sorteio, a prefeita Marcia Moura, em seu discurso lembra que Três Lagoas está entre as cidades do Mato Grosso do Sul que possui o maior número de casas pelo Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”, porém, ela ressalta que o objetivo é atrair empresas e construtoras para o município para estabelecer parcerias e aumentar as possibilidades de construir mais casas populares. “Estamos empenhados em suprir a demanda do munícipio por casas populares, entendemos a importância da casa própria, da moradia com dignidade e da qualidade de vida. E nosso objetivo é que a entrega dessas casas seja realizada o mais rápido possível”.

A prefeita Marcia Moura ainda pediu para a população que também seja agente fiscalizador, para coibir e denunciar possíveis irregularidades. “Todo o processo que envolve a construção e distribuição das casas populares é extremamente rigoroso e criterioso para que seja um processo justo, e beneficie realmente a quem precisa. A população colaborou muito para fiscalizar, e continuem assim fazendo. Caso observem irregularidades, como pessoas que estão fora do critério, procurem o Departamento de Habitação e iremos tomar as devidas providências”.

O representante da União Três-lagoense por Moradia Popular informou que assistiu ao fechamento das urnas e avaliou como positivo o evento. “Foi bem organizado, democrático, e esclarecido o sorteio desta pré-seleção. Claro que ainda é necessário preencher uma demanda, mas este número de casas já vai ajudar às famílias que necessitam”, disse.

SORTEIO

O dossiê é a união dos documentos que serão analisados, avaliados, aprovados ou indeferidos pela Caixa Econômica Federal. Em Assembleia do Conselho Municipal de Habitação, ficou resolvido que, para o equilíbrio populacional do conjunto de habitação de interesse social em condomínio, os índices abaixo referem-se a todos os cadastrados, e devido a convivência entre idosos, deficientes, famílias com dependentes, o sorteio de pré-seleção seguiu a ordem de preferência e porcentagem reservada:

Famílias com dois a nove dependentes – 60% do total de unidades habitacionais Famílias com um dependente – 15% do total de unidades habitacionais. Famílias constituídas de membros com idade entre 18 e 59 sem dependentes menores – 5% do total de unidades habitacionais. Famílias de que façam parte pessoas com deficiência – 10% do total de unidades habitacionais. Pessoas com mais de 60 anos de idade – 10% do total de unidades habitacionais.

DOCUMENTOS

Para facilitar, a Prefeitura Municipal, lista abaixo os documentos que os candidatos devem levar no momento da convocação, que serão analisados pela Caixa Econômica Federal:

Comprovante de estado civil (Certidão de casamento; Certidão de nascimento, e/ou Divórcio com averbação e/ou Certidão de óbito). RG (Registro Geral). CFP (Cadastro de Pessoa Física). Comprovante de renda. NIS (Número de Identificação Social). Titulo de Eleitor. Comprovação de residência no período de no mínimo três anos. Os documentos devem ser apresentados com a versão original juntamente com as cópias. Faça o download do arquivo que contém os nomes do sorteio de pré-seleção. Os candidatos sorteados podem comparecer ao Departamento de Habitação Popular, localizado a rua Orestes Prata Tibery, número 457, munidos dos documentos, à partir desta segunda-feira (13).

CONFIRA OS PRÉ-SELECIONADOS

(*) Prefeitura de Três Lagoas


A prefeita Marcia Moura divulgou o nome dos pré-selecionados na última sexta-feira (11), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria. (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Três Lagoas realiza sorteio de pré-seleção do conjunto habitacional Orestinho

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.