23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Três Lagoas vai assumir trecho da BR 262

06/07/2017 15h49

Controle da Avenida Ranulpho Marques Leal vai ser transferido para o município. Manutenção da via continuará a cargo do Dnit

Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, já nos próximos dias, a Avenida Ranulpho Marques Leal, no trecho urbano da BR-262, será municipalizada. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) ao Perfil News pelo prefeito Angelo Guerreiro. No momento, a área se encontra sob jurisdição federal.

De acordo com o Guerreiro, todos os trâmites legais para que a municipalização da avenida ocorra já estão sendo firmados entre a prefeitura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

Também segundo o prefeito, com a municipalização, a responsabilidade sobre futuras intervenções no trecho será transferida para a administração local. Em relação às fiscalizações de trânsito, o trabalho vai ser realizado pela Polícia Militar. Apesar disso, a manutenção da via continua a cargo do Dnit.

Durante a entrevista, Guerreiro ainda antecipou à reportagem que, concluído o processo de transferência, duas lombadas eletrônicas existentes na avenida serão removidas. Ele explicou que os redutores vão ser reinstalados em outros pontos federais de Três Lagoas.

‘’Queremos deixar o trecho mais humanizado e com melhores condições de segurança para reduzir os números de acidentes, principalmente. Mesmo com a municipalização, nada nos impede, quando necessário, de pedirmos apoio para a Polícia Rodoviária Federal’’, concluiu o prefeito.

Um trecho da BR 262 que corta o perímetro urbano da cidade é fiscalizado pela PRF, mas, a partir da municipalização, o trabalho será feito agentes municipal de trânsito e pela Polícia Militar (Foto: Ricardo Ojeda)

Guerreiro disse ao Perfil News que dentro dos próximos dias o controle de fiscalização da via será do município (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.