32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura disponibiliza plantadeira de mandioca para auxiliar pequenos produtores de Três Lagoas e região

Rica em cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina C e carboidratos, a mandioca é um dos principais alimentos da culinária do Estado

Para alavancar a produção deste alimento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), por meio do Departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, adquiriu uma plantadeira de mandioca com adubadeira.

O equipamento é mais uma aquisição para fortalecer e dar apoio à produção rural da região de Três Lagoas e colaborar com os pequenos produtores, inseridos no Programa de Agricultura Familiar.

De acordo com a diretora de agronegócio, Amanda Pivotto, a plantadeira de mandioca leva agilidade e praticidade para o produtor. “Muitas vezes o proprietário não pode investir em tecnologias e trabalha manualmente no plantio. Este equipamento reduz o tempo de trabalho e economiza mão-de-obra necessária no trabalho”, explicou.

As ramas fornecidas pelo produtor são colocadas no compartimento da plantadeira que corta as manivas e planta no solo, um processo que pode atingir de 5 a 7 hectares por dia.

Serviço

Pequenos produtores, que são aqueles que possuem áreas de até 140 hectares, podem entrar em contato com o Departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, agora localizado na rua Munir Thomé, 949,  Centro. Telefone: (67) 3929-9965.

Além da plantadora, o Departamento ainda disponibiliza outros serviços como grade aradora, grade niveladora, calcareadeira, rotoencanteirador e ensiladeira.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.