34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura divulga horário de atendimento nas Unidades de Saúde

29/10/2013 15h01 – Atualizado em 29/10/2013 15h01

Objetivo é melhorar eficiência e qualidade dos serviços prestados à população, sem intervalo e sem interrupção ou redução de funcionamento

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, torna público o horário oficial de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, Clínicas, Especialidades e demais setores de prestação de serviços à população.

O novo horário passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira, 4 de novembro, quando o expediente nas demais repartições públicas administrativas municipais passa a ser das 7h às 13 horas, como foi divulgado e oficializado pelo Decreto 231/20013, assinado pela prefeita Marcia Moura (PMDB).

No entanto, como consta no referido Decreto, o horário de expediente (7h às 13h) não se aplica aos “setores que, por sua natureza, especificidade e importância, não possam sofrer redução de funcionamento”, como é o atendimento à saúde da população.

A partir da próxima segunda-feira (4 de novembro) todas as Unidades de Saúde (Postos dos Bairros), incluindo o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Clínicas (Criança, Mulher, Ortopedia, Diagnóstico e Fisioterapia) passam a atender à população das 6h às 17h, sem interrupção do expediente.

HORÁRIO DIFERENCIADO

E algumas Unidades, devido ao tipo de serviços prestados, houve a necessidade de se manter horário diferenciado para não prejudicar a eficiência, características próprias e a qualidade do atendimento à população.

No CAPS-AD, no CAPS II e nas Unidades Prisionais, o horário de atendimento permanece das 7h às 17h, sem interrupção.

Na Unidade ESF e Clínica da Mulher de Arapuá/Garcias, o horário é das 6h às 16 horas, para dar tempo de encaminhamento de materiais para laboratório, quando necessário.

No Centro de Especialidades Odontológico (CEO), o atendimento passa a ser das 6h às 19h.

Pela natureza do atendimento que prestam à população, o PAB – Pronto Atendimento Básico – Postão e o SAMU funcionam 24 horas, diariamente e sem interrupção.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A partir da próxima segunda-feira todas as Unidades de Saúde passam a atender à população das 6h às 17h, sem interrupção do expediente (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.