32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura e Casul discutem detalhes para instalação de indústria para processamento de amendoim em Bataguassu

Conforme já informado pela Casul, que prevê investimentos na ordem de R$ 30 milhões em Bataguassu, estão previstas operações de compra de produto ainda este ano

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Rural, Mário Miguel, esteve representando o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) em uma reunião realizada no início da semana com a diretoria da Casul, na matriz da cooperativa, na cidade de Parapuã (SP).

De acordo com Mário Miguel, o encontro que contou com a presença do superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta, representando o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul teve como objetivo tratar detalhes sobre a instalação de uma indústria para processamento de amendoim em Bataguassu.

“A reunião finalizou os detalhes burocráticos para a vinda da empresa para Bataguassu, oportunizando a geração de emprego e renda para os nossos munícipes”, detalhou o secretário.

Conforme já informado pela Casul, que prevê investimentos na ordem de R$ 30 milhões em Bataguassu estão previstas operações de compra de produto ainda este ano (para processamento na unidade de São Paulo) e instalação definitiva em Mato Grosso do Sul em três anos, quando a cooperativa espera gerar até 150 novos empregos diretos, quando em pleno funcionamento.

Participou da reunião, o técnico agrícola da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Rural, Alessandro Firmino de Souza. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.