24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura e diretoria do HNSA se unem para solicitar ao Estado recursos para Hospital

16/06/2015 15h24 – Atualizado em 16/06/2015 15h24

Reunião foi realizada na tarde de sábado (13), no Arenamix com a presença do secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares

Assessoria

Com intuito de buscar mais recursos na Saúde para atender a população de Três Lagoas e macrorregião, a prefeita Marcia Moura (PMDB) junto com o administrador do hospital Eduardo Ottoni se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, na tarde de sábado (13), no Arenamix.

A reunião foi uma das principais reivindicações do conselho consultivo e diretoria do Hospital, que atualmente pede aumento no repasse financeiro tanto do Município quanto do Estado para que os atendimentos continuem sendo feitos da melhor qualidade para os pacientes do Município e região Costa Leste.

O secretário ouviu as reivindicações da diretoria do hospital e sensibilizado com o pedido, solicitou algumas demandas para os representantes da unidade de saúde e também da Administração Municipal.
Tais demandas incluem ações que propõe a sugestão de implantação de ações que terão como intuito otimizar os serviços e diminuir os custos, sem comprometer o atendimento e acolhimento aos pacientes. Após esta ação, será agendada uma nova reunião com a diretoria do hospital e a prefeita para a possível viabilidade dos recursos para a unidade.

Segundo o diretor administrativo, atualmente o hospital possui um déficit de R$ 500 mil por mês e nos últimos tempos, o número de atendimentos hospitalares tem aumentado cada vez mais.
Já a prefeita Marcia Moura participou de duas reuniões com o conselho consultivo e diretoria, sendo nos meses de maio e junho, onde as principais pautas das reuniões foram os repasses da Gestão Compartilhada – convênio entre a prefeitura e o hospital – assinado em janeiro 2013 e se encerra em novembro deste ano.

PRESENÇA

Participaram da reunião o diretor-geral de Atenção a Saúde, Salim Cheade; a diretora-geral de Gestão Estratégica, Edelma Lene Peixoto Tibúrcio; o diretor-geral de Administração e Finanças, Maurício Peralta, a coordenadora estadual de Controle e Auditoria, Denise Lusena; os secretários municipais, de Finanças, Fernando Pereira; e Saúde, Eliane Brilhante, o assessor de Saúde, Alex Sandro Ribeiro, a diretora de Relações Institucionais de Saúde, Thaís Emiliana, o gerente administrativo do Auxiliadora, Adenaldo Nunes e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Aparecido Queiroz.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A reunião foi uma das principais reivindicações do conselho consultivo e diretoria do Hospital. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.