22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura e empresa se unem para encontrar meios que fortaleçam a cultura brasilandense

19/06/2017 13h53

Para este ano, a mobilização social contemplará a transformação de espaços educativos, na qual futuramente poderá se tornar Centro Cultural e Memorial de Brasilândia

Redação

Na noite da última terça-feira (12), representantes de Entidades, Poder Público e Sociedade Civil participaram na sede da Secretaria Municipal de Educação de mais uma reunião do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), iniciativa do Instituto Votorantim, realizado em Brasilândia por meio da Fibria.

A mobilização social do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) é uma iniciativa do Instituto Votorantim, realizado pela Fibria com o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Para este ano, a mobilização social contemplará a transformação de espaços educativos, na qual futuramente poderá se tornar Centro Cultural e Memorial de Brasilândia. O objetivo é que a comunidade compreenda e valorize a dimensão educativa dos espaços da escola e de outros da comunidade (biblioteca, praça, associações, etc), engajando-se na sua transformação. Trazer a ideia de que o cuidado com esses espaços é uma missão de todos.

O grupo de mobilização foi dividido em três ciclos, sendo que o primeiro foi de sensibilização e escolha do espaço a ser transformado, o segundo será a própria transformação do espaço e o terceiro a continuidade da transformação. Além disso, haverá um evento para exposição, divulgação e reconhecimento dos Projetos Criativos da Escola.

Neste momento, o grupo de mobilização está dividido em vários núcleos, para o trabalho de levantamento de artesãos, objetos que marcaram a história de Brasilândia, divulgação das atividades, estruturação do projeto e levantamento do espaço a ser transformado.
A primeira reunião foi realizada na primeira quinzena de maio e a próxima já está prevista para o final de julho.

Os participantes também receberam o material de apoio do “Criativos da Escola”, também parte do PVE e com parceria do Instituto Alana. O objetivo é estimular as crianças e adolescentes a elaborar uma alternativa para melhorar algum aspecto que os incomode na escola ou na comunidade.
“Vamos, com a união de todos, estabelecer Brasilândia como polo cultural e explorar as riquezas através da arte”, salientou o prefeito Dr. Antônio.

(*) Assessoria de Comunicação

O objetivo é que a comunidade compreenda e valorize a dimensão educativa dos espaços da escola e de outros da comunidade (biblioteca, praça, associações, etc), engajando-se na sua transformação (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.