22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura e Forças de Segurança cumprem medidas em combate à Covid-19 em Bataguassu

Objetivo é fiscalizar comércios e coibir possíveis pontos de aglomeração de pessoas no município

Após reunião entre Poder Executivo e forças de segurança pública, uma força-tarefa foi realizada na última sexta-feira, 5, em Bataguassu, com o intuito de fiscalizar comércios e coibir possíveis pontos de aglomeração de pessoas no município.

A medida visa prevenir novos casos do Novo Coronavírus (Covid-19) e exigir o cumprimento das normativas em vigência na cidade como o toque de recolher e a obrigatoriedade do uso de máscara.

Durante a ação, as equipes percorreram os bairros e estiveram em estabelecimentos comerciais orientando os proprietários, funcionários e clientes sobre as regras contidas nos decretos vigentes.  Na data, um comércio localizado na Avenida Dias Barroso foi notificado.

A operação contou com a presença das equipes da Prefeitura de Bataguassu, por meio dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária; Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Sobre a fiscalização, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) parabenizou a todos os envolvidos e destacou a importância dos munícipes respeitarem os decretos vigentes bem como prosseguir com os cuidados preventivos ao Novo Coronavírus. “Queremos conscientizar toda a população sobre a necessidade de serem seguidas as orientações dos órgãos competentes em prevenção a Covid-19. O objetivo é evitar ao máximo mais contaminações lembrando ainda a importância de que seja mantido o isolamento / distanciamento social; fazer o uso de máscara e se manter a higienização das mãos”, pontua.

As fiscalizações terão continuidade no município.

NOVO DECRETO
De acordo com o novo Decreto Municipal publicado no último dia 5, o toque de recolher passa a vigorar das 22 às 6h (horário de Brasília). Quem for flagrado descumprindo as normas incorre em infração de medida sanitária, conforme ART 268 CP.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.