23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura explica Lei de auxílio a artistas em Live na próxima quinta-feira

Interessados poderão ouvir as explicações ao vivo e tirar dúvidas sobre o benefício

Acontece na próxima quinta-feira, 13, às 9h, uma Live na página do Facebook da Prefeitura de Três Lagoas para sanar dúvidas sobre a Lei Emergencial Cultural – Aldir Blanc.

O evento será para esclarecer questionamentos de artistas, proprietários de espaços culturais e produtores de projetos, que poderão participar para que seja construído o plano de ação para a captação de recursos do Governo Federal.

Até agora, 56 agentes, sete espaços e seis projetos culturais já se cadastraram para receber o recurso encaminhado, devido à pandemia do Coronavírus.

Saiba como se cadastrar

Agora, além do cadastro servir como base de dados para benefícios emergenciais, o artista, o produtor cultural e proprietários de espaços culturais utilizarão  este campo para aderirem ao Cadastro Municipal de Informações e Indicadores  Culturais – SMIIC, com suporte no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais – SNIIC.

O campo redefinido como Mapeamento Cultural Três Lagoas  pode ser acessado por todos os profissionais artísticos. Ao preencher o formulário, o interessado terá suas informações armazenadas em um banco de dados que, futuramente, podem ser utilizadas em projetos culturais no Município.

De acordo com o coordenador de Cultura, Heriksen Plesley, este cadastramento vai ajudar a Diretoria de Cultura da SEMEC a mapear e conhecer a classe artística de Três Lagoas, projetos e locais fomentadores de cultura, para que este setor possa ter apoio e suporte legal.

“A Lei Aldir Blanc é clara ao solicitar que algumas das formas de repasse de recursos, se darão pelo cadastro em algum dos sistemas de informação da classe cultural.  Esclarecemos que, até o artista que não tiver direito ao auxílio, pode se inscrever neste mapeamento”, explicou.

Heriksen completa que “o cadastro servirá de importante instrumento também para o repasse da ação emergencial da Lei, o campo apenas acrescentou a necessidade deste banco de dados”, finalizou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.