25.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março de 2024

Prefeitura inaugura novo prédio do CAPS II

Local é referência em tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses e outras patologias psicológicas

O prefeito Angelo Guerreiro realizou na manhã de ontem, 1, a entrega da obra do Centro de Atendimento Psicossocial Tipo II (CAPS II).

O objetivo do CAPS II é oferecer um atendimento biopsicossocial, médico e psicológico, para a integração pessoal dos usuários no trabalho, lazer e famílias. O CAPS II evita a internação e favorece o exercício da cidadania. É um serviço de saúde do SUS, um local de referência em tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses e outros casos. 

A obra de Construção do CAPS II, com área construída de 608,16 m², foi feita conforme projeto padrão do Ministério da Saúde, para ser aplicado em todo o território nacional, sendo composto pelos seguintes ambientes: quarto coletivo com acomodações individuais, salas de atividades coletivas, banheiros, posto de enfermagem, sala de medicação, espaços de acolhimento, arquivo, sala administrativa, farmácia, banheiros com vestiários para funcionários, refeitório, área externa de convivência, entre outros.

A obra foi realizada com verba de uma emenda do Deputado Luiz Henrique Mandetta, e com contrapartida do Município de Três Lagoas.

O CAPS II fica na rua Cel João Filgueiras, 2511, bairro Nova Três Lagoas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.