25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura inicia ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente com lançamento de Concurso de Desenho

05/06/2017 13h08

O concurso é para alunos do 8º e 9º ano das Escolas Municipais e consiste em definir a nova logomarca do COMDEMA

Redação

Nesta segunda-feira (5) é lembrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, por isso a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), realizará, durante toda essa semana, diversas programação em alusão ao tema.

A primeira ação, que foi realizada hoje nas Escolas Municipais “Joaquim Marques de Souza”, “Maria Eulália Vieira” e “Parque São Carlos”, em parceria com ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), é o lançamento do concurso de desenho que definirá a nova logomarca/logotipo do Conselho com a participação dos alunos dos oitavos e nonos anos dessas Unidades Escolares e da Escola de Campo “Antônio Camargo Garcia”, que receberá o anúncio do concurso na quarta-feira (7).

Conforme a técnica de meio ambiente, Cristiane Rocha, o autor da melhor logomarca será premiado com um notebook. “O prêmio em si é para incentivar a participação dos alunos, mas a ideia é, além de fomentar o assunto no dia a dia deles, permitir que colaborem com essa renovação da imagem do COMDEMA”, ressaltou.

“Além dessa ação, teremos várias outras durante essa semana que contará com a participação de diversos órgãos, empresas e sociedade civil. É muito importante essa aproximação da Prefeitura e do COMDEMA da população, principalmente os jovens, pois são eles quem levarão essa informação à frente”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti.

A ação também contou com a participação do represente do Ministério Público Estadual (MPE) dentro do COMDEMA, Sidnei Ferreira Ribeiro Junior. “A logomarca do COMDEMA é antiga e por isso decidimos criar esse concurso para aproximar o Conselho da população e também renovar a sua identidade”, ressaltou.

PARTICIPAÇÃO

Para que esses alunos possam participar de forma gratuita do concurso, devem procurar a direção da sua escola e solicitar o regimento, a ficha de inscrição e coloca-los em um envelope A4 lacrado juntamente do desenho sugerido (Sem dobrar o material).

OUTRAS AÇÕES

A ação também contou com a participação do represente do Ministério Público Estadual (MPE) dentro do COMDEMA (Foto/Assessoria)

Prefeitura inicia ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente com lançamento de Concurso de Desenho

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.