27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura inicia “fumacê” nos bairros Interlagos, Parque São Carlos, Novo Oeste e Vila Nova

Um dos bairros com maior incidência de dengue, o Interlagos já está recebendo o fumacê desde o início da semana

O Setor de Controle de Endemias de Três Lagoas passará nos próximos dias com o “fumacê nos bairros Interlagos, Parque São Carlos, Residencial Novo Oeste e Vila Nova.

Um dos bairros com maior número de focos e casos de dengue, o Interlagos já está recebendo o carro do fumacê desde o início da semana.

O coordenador de endemias Alcides Ferreira explica que está sendo feito um cronograma de acordo com os bairros em que há grande incidência de notificações e casos registrados da doença.

“Já realizamos diversas ações com as equipes vistoriando as casas e quintais, borrifação com bombas costais e outros. O Fumacê é nossa última arma contra o mosquito Aedes Aegypti, visto que este período chuvoso proporciona muito acumulo de água. A situação do Interlagos, São Carlos e Novo Oeste é considerada preocupante e por isso receberão inicialmente o trabalho”, disse.

O diretor aconselha aos moradores deixarem portas e janelas abertas para o produto melhor circular por dentro da residência, não sendo tóxico ao ser humano e animais domésticos.

“A chuva, o vento e o tempo úmido têm atrapalhado o roteiro do Fumacê, uma vez que o tempo precisa estar firme para o inseticida surtir efeito. Este trabalho está programado em dois horários, das 4h às 8h e das 17h às 21h”, completou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.