24/05/2019 07h44

As melhorias vão desde nova pintura e reparos elétricos à total reestruturação da farmácia

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas deu início à reforma do Centro de Especialidades Médicas – CEM Dr. Júlio Maia.

Os serviços iniciaram na última semana. Na parte externa, as calçadas serão readequadas com rampas de acessibilidade, faixas de pedestre, recuo na avenida para descida de pacientes e uma nova entrada coberta, com direcionamento aos blocos do CEM.

De acordo com o Secretário de Ifraestrutura, Adriano Barreto, a farmácia será reestruturada para melhor acomodação dos pacientes e humanizar o atendimento. “A varanda onde as pessoas aguardam em pé para pegar seus medicamentos, será transformada em um espaço fechado, climatizado e com cadeiras. O balcão também passará por mudança conforme o projeto”, explicou Adriano.

Os blocos 1, 2, e 3 serão readequados para que os pacientes possam ficar sentados enquanto esperam atendimento. Os balcões serão encurtados para dar espaço a novas cadeiras. A reforma contempla também as salas de expurgo, esterilização, vacinas e higienização das macas.

Além disso, todos os blocos receberão pintura, reparos na cobertura, calhas, partes hidráulicas e elétricas. O CEM ainda contará um depósito de lixo e um depósito de resíduos sólidos, conforme exige a Vigilância Sanitária, entre outras melhorias.

Toda obra será custeada com recursos próprios do Município.

Reforma começou na semana passada. Foto: Divulgação

Comentários