33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura instala contêineres na UPA para descanso dos profissionais da saúde

Sete contêineres terão camas, banheiro e ar condicionado e serão separados de acordo com o setor em que os profissionais atuam, para evitar contaminações

Profissionais de saúde lotados na Unidade de Pronto Atendimento – Upa 24h – ganharão, nos próximos dias, um local adequado para descanso. Começaram a ser instalados os contêineres na Unidade, classificados para os grupos de servidores.

Sete contêineres foram alugados pela Prefeitura para compor as melhorias realizadas no local.

Conforme a coordenadora da Upa 24h, Juliana Rodrigues Salim, os contêineres que terão banheiro, camas e ar condicionado. “Estes espaços serão separados de acordo com o setor que o profissional atua, sendo as Unidades Trauma, Clínico e Síndromes Respiratórias, que inclui a COVID-19. Com isso, diminuímos o risco de contágio dos profissionais que estão em contato com o público suspeito de Coronavírus com os demais”, explicou.

A previsão de estarem prontos, segundo Juliana, é na próxima semana. Atualmente, a área de descanso dos enfermeiros, técnicos, médicos e outros profissionais da saúde é utilizada por todos e dentro da Upa. “Precisamos preservar a saúde dos nossos profissionais, uma vez que eles estão na linha de frente de tantas contaminações. Além disso, o descanso adequado é merecido”, reforçou.

A carga horária dos funcionários do atendimento clínico é de 12 horas. Os que trabalham na Unidade de Gripe é seis horas, ficando de sobreaviso para outras demandas.

Devido ao toque de recolher e medidas de isolamento por causa da COVID-19, houve uma grande redução no fluxo de atendimento, sendo atualmente uma expectativa de 150 a 200 atendimentos por dia. Além dessa instalação, já estão programadas a reforma e ampliação da Upa-24h, que tem previsão para iniciar ainda neste semestre.

Prefeitura instala contêineres na UPA para descanso dos profissionais da saúde
Prefeitura instala contêineres na UPA para descanso dos profissionais da saúde

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.