18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura interliga Secretarias através da internet

15/10/2003 17h06 – Atualizado em 15/10/2003 17h06

A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Superintendência da Tecnologia da Informação (STI) está implantando um projeto inédito que vai interligar todas as Secretarias municipais através de uma rede de computadores chamada Wireless (rede sem fio), tecnologia que utiliza antenas de transmissão de alta freqüência. A iniciativa é inédita e inovadora.

A primeira experiência está funcionamento conectando a Secretaria de Fazenda à Secretaria de Saúde, onde informações são acessadas on-line, diminuindo a tramitação de papéis e economia no gasto com combustível. A Secretaria de Saúde também ficará interligada com a Farmácia Municipal, CAM, PAM, HU e as unidades de saúde, para agilizar a Central de Marcação de Consultas, a distribuição de medicamentos e o controle ambulatorial. Num segundo momento, todas as Secretarias serão conectadas, melhorando assim a comunicação interna e a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Segundo o superintendente da STI, Ricardo Augusto Lins do Nascimento, o projeto faz parte do Programa de Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM) e vem ao encontro com o compromisso do prefeito Laerte Tetila (PT) de oferecer aos douradenses um serviço público de qualidade. “Nossa meta é ampliar os projetos de modernização tecnológica implantados desde o primeiro dia da atual gestão”.

Fonte:Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.