19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura lançará Programa que reestrutura a Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas até 2020

15/09/2017 15h50

O programa visa ampliar e reformar as Escolas e CEIs da REME até 2020 no intuito de ampliar vagas e melhorar a infraestrutura dos prédios

DA REDAÇÃO / SECOM TRÊS LAGOAS

Fruto do resultado de economia e de contenção de despesas, como também do diagnóstico das condições estruturais das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (REME), a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), lança às 8h30 da segunda-feira (18), na Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão, o Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Três Lagoas (PROREME) que visa a realização de reformas e ampliações das unidades educacionais da REME.

Segundo a secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, esse programa também foi pautado em pesquisas que confirmam que a infraestrutura e o modo como está organizada a escola interferem na qualidade da educação, na motivação e na permanência do aluno na escola. “Conforme o cronograma, 17 escolas e 17 CEIs serão atendidos. As reformas acontecerão em etapas que serão desenvolvida a partir deste ano e encerra em 2020”, explica a secretária.

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, comenta que o “propósito é empreender nessa gestão uma educação de qualidade e desenvolvimento para todos. Sendo que, a partir desse diagnóstico foi elaborado um cronograma de realização de reformas e ampliações com o objetivo de melhorar as condições de aprendizado aos alunos e de trabalho aos profissionais da educação”, ressalta.

O chefe do executivo acrescenta ainda que essa ação também é focada em ampliar o número de vagas nas Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) localizados nas regiões com maior demanda manifesta e, desse modo, aumentar as condições de acesso dos alunos a REME.

SERVIÇO
A Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão fica localizada à Rua Bernardino Mendes, nº1081 – Jardim Bela Vista.

Prefeitura lançará Programa que reestrutura a Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas até 2020

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.