19/10/2019 08h47

Além de todo o levantamento, o prefeito solicitou uma reunião com o governo do Estado

Ribas do Rio Pardo

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo reuniu todos os secretários nesta manhã (18) para contabilizar os estragos feitos na cidade durante o temporal que aconteceu ontem à tarde no município. A secretaria de Obras, Assistência Social e Defesa Civil percorrerão durante todo o dia os principais lugares afetados pela chuva forte de ontem (17).

De acordo com dados prévios da Defesa Civil do município, após a chuva forte houve destelhamento de casas no bairro São Joaquim, Estoril e Santo André. A Secretaria de Assistência Social foi acionada desde ontem e está nos bairros fazendo a triagem das famílias que foram atingidas pelo temporal, a secretaria de obras iniciou a limpeza nos principais lugares afetados pela chuva. A Defesa Civil do município permanece circulando toda a cidade e está contabilizando os estragos causados.

O prefeito Paulo Tucura afirma que a necessidade das famílias e a agenda com o governo do Estado é prioridade. “Solicitamos uma reunião se possível ainda hoje com o governo do Estado para que possamos atender todas as necessidades da população. A prefeitura já está se mobilizando para atender as famílias”, explica Paulo.

De acordo com a previsão do Centro de Meteorologia, foram 35,2 mm de chuva em 19 minutos e os ventos chegaram aos 131,04 Km/h, sendo o mais forte do ano já registrado no Estado até o momento. Além disso, foi registrada a queda de 193 raios em apenas 25 minutos de chuva, e em meia hora a umidade relativa do ar subiu para 98% na cidade.

Por: Assessoria de Comunicação

Comentários