23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura multa seis estabelecimentos que descumprem decreto e notifica outros 1112 locais

Entre os estabelecimentos interditados e multados estão restaurantes, conveniências e bares

Para garantir o cumprimento dos Decretos Municipais de enfrentamento à Covid-19 a Vigilância Sanitária de Três Lagoas tem realizado fiscalização rigorosa em diversos locais, dando orientações e aplicando multas para os que descumprem as normas de prevenção.

Desde o dia 18 de março, 1112 estabelecimentos foram notificados para se adequarem às normas estabelecidas. Destes, seis foram multados e interditados pelo período de 30 dias, por não cumprirem às exigências do órgão. A multa aplicada é de a partir de 250 UFIN’s, o que equivale a R$ 1.228,15‬ a multa inicial, já que o UFIN hoje está R$ 4,9126.

Entre os estabelecimentos interditados e multados estão restaurantes, conveniências e bares.

Dois estabelecimentos foram fechados no momento da visita da SMS, para que retomassem as atividades no dia posterior, seguindo as recomendações. “Caso seja recorrente o descumprimento, nós iremos voltar e aplicar a multa e a interdição do local”, afirmou Christovam Bazan, coordenador da Vigilância Sanitária.

Só durante este final de semana, 27 e 28 de junho, 40 estabelecimentos foram notificados e serão fiscalizados outras vezes. “Caso alguém perceba irregularidades, o recomendado é que fotografem ou filmem o local e realizem uma denúncia, assim poderemos chegar aos locais que descumprem as normas e realizamos aos notificações.  O morador que identificar os descumprimentos das regras, também pode registrar um boletim de ocorrência junto Delegacia de Polícia Civil”, concluiu Bazan.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.