O gabinete do prefeito Angelo Guerreiro publicou no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul desta segunda-feira, 4, a relação definitiva dos nomes que assumirão as 11 pastas da Administração Pública Municipal.

Na publicação, além dos nomes de Secretários, também foi divulgada a lista de diretores e assessores das diversas pastas municipais. Para consultar o arquivo completo, clique aqui.

Novos Secretários Municipais

Daynler Martins Leonel – Secretário Municipal de Governo e Políticas Públicas

Formação – Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Anhanguera / Uniderp e Bacharel em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).


José Aparecido de Moraes – Gabinete do Prefeito

Formação – Bacharel em Direito UFMS – Três Lagoas. Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal Unisul – Santa Catarina. Pós-graduação em Gestão em Segurança Pública – Unilins. Curso de Formação de Oficiais PM Academia de Polícia Militar de Brasília. Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais PM Polícia Militar de MS – Unitoledo. Curso de Produção do Conhecimento. Curso Inteligência em Segurança Pública. Curso Inteligência Penitenciária. Curso Inteligência Penitenciária I.


Gilmar Araújo Tabone – Secretário Municipal de Administração

Formação – Administração de empresas pelas Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS). Experiência em gestão de processos e pessoas nas atividades de recursos humanos e serviços administrativos financeiros.

Coordenador e Supervisor de Recursos Humanos, Supervisor Administrativo e Coordenador de Cadastro.


Elaine Cristina Ferrari Furio – Secretária Municipal de Saúde

Formação – Enfermeira graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem especialização em Saúde Pública e Saúde da Família. Está há 16 anos na saúde pública de Três Lagoas, onde trabalhou no antigo PAB, na Unidade de Saúde da Vila Haro e na Clínica da Mulher e, desde 2017, está na Secretaria Municipal de Saúde, quando exerceu cargo de diretora de saúde.


Soyla Carla Alves Garcia – Secretária Municipal de Finanças, Receita e Controle

Formação – em Contabilidade e pós-graduação em Gestão Pública. Há 17 anos é funcionária pública municipal. Foi coordenadora de Políticas Públicas do Município e responsável pelo atendimento ao contribuinte no setor de tributos e serviços de protocolo em geral. Auxiliou no setor de contabilidade, serviços de rotinas contáveis, elaboração de balancetes e assessoramento nas prestações de contas do Município, mensais, quadrimestrais e anuais. Participou da elaboração das Leis Orçamentárias (PPA, LDO e LOA). Foi Assessora de Controle Interno com foco no acompanhamento da Execução Financeira e Orçamentária. 


Adriano Kawahata Barreto– Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito

Formação – Engenheiro Civil, especialista em Engenharia de Rodovias, projeto e execução. Foi consultor do Banco Mundial – BIRD, assessorando no Programa de Transportes do Estado de Mato Grosso do Sul – PDE-MS, executado em parceria com o BIRD e BNDES.


Angela Maria de Brito – Secretária Municipal de Educação e Cultura

Formação – Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Especialista em Pedagogia pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Professora da educação infantil, professora do Ensino Superior e em Pós-graduação, coordenador pedagógica, diretora de escola, diretora da Faculdade da Funlec, Superintendente de Políticas Públicas em educação e ex Secretária de Educação e Diretora Educacional e Pedagógica na SEMEC.


Vera Helena Arsioli Pinho – Secretária Municipal de Assistência Social

Formação – Graduação em Prótese Dentária e Bacharel em Direito. Concursada na Secretaria de Saúde de Três Lagoas desde 1998.


Celso Yamaguti – Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio

Formação – Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Mestrado em fitotecnia (Agronomia) pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Funcionário Público Estadual pela Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural.


Toniel Carlos Fernandes dos Santos – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

Formação – graduado e pós-graduado em Gestão Imobiliária e pós-graduando em Administração Pública. Foi presidente da Comissão de Avaliação Imobiliária do Município.


Antonio Rialino Medeiros de Araujo – Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer

Formação – empresário, foi Diretor de Políticas Públicas do Município. Curso de Controle em Administração Pública, Licitações e Contratos Administrativos.

Comentários