25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura participa do Dia “C” do Cooperativismo

04/07/2017 07h45

Prefeitura participa do Dia “C” do Cooperativismo

Secretaria de Saúde e PROCON realizaram atendimentos na orla da Lagoa Maior

Redação

Comemorado todos os anos no primeiro sábado de julho, foi realizado no último dia 1°, o Dia do Cooperativismo, ao lado do Ginásio Poliesportivo Professor Eduardo Milanez, na orla da Lagoa Maior. A Prefeitura de Três Lagoas teve participação ativa no evento por meio da Secretaria de Saúde (SMS) e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).

A SMS realizou um total de 200 exames, entre eles, HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C e os participantes receberam o resultado em 20 minutos. Além disso, foram distribuídos preservativos masculinos e femininos e gel lubrificantes e feita orientação aos visitantes.

O PROCON também realizou atendimentos ao público. Aproximadamente 45 pessoas receberam orientações sobre como proceder em diversos casos, tanto como consumidor quanto como empresas. Também foram distribuídos materiais informativos, como o Código de Defesa do Consumidor.
Durante toda a tarde houve recreação infantil, distribuição de pipoca e algodão doce, apresentações de zumba, acompanhamentos com fisioterapeutas e dicas de ioga.

O Prefeito Angelo Guerreiro, presente no evento, cumprimentou a organização e o trabalho feito pelas cooperativas. “São extremamente importantes para nossa população, as ações sociais realizadas pelas cooperativas vêm ao encontro do interesse público.”, disse.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

Aproximadamente 45 pessoas receberam orientações sobre como proceder em diversos casos (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.