20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura promove festividades em comemoração aos 58 anos de Arapuá

Nesta terça-feira (14) é comemorado o aniversário do Distrito de Três Lagoas, Arapuá, para celebrar a data a Prefeitura promove evento festivo com inauguração da iluminação natalina e cantada de natal.

As comemorações iniciam às 18 horas e vão contar com a presença da Banda Marcial Cristo Redentor, apresentando um recital natalino entre outros sucessos da orquestra. Participam da celebração o Prefeito Angelo Guerreiro e outras autoridades municipais.

HISTÓRIA

Em 14 de dezembro de 1963, o governador do Mato Grosso, Fernando Corrêa da Costa, instituiu o projeto de Lei nº 2.067/63 do Deputado Estadual Ranulfo Marques Leal, com a criação do Distrito de Arapuá, desmembrado do Distrito sede do Município de Três e do Distrito de Garcias.

A origem de Arapuá começa quando Altair Cabral Trannin, que era Gerente da Fazenda Arapuá S/A,propriedade de Fausto Tavares, recebeu pelos 20 anos trabalhados com a FASA e Maltaria e Cervejaria Londrina, PR, uma gleba de terra de mais ou menos 500 alqueires, onde posteriormente iniciou o loteamento da fazenda em sítios com área superior a 24,00 hectares, para não prejudicar o loteamento da Imobiliária São Luís, com lotes menores.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.