Projetos culturais que forem aprovados podem receber até R$ 30 mil pela Lei Aldir Blanc

A diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) prorrogou o prazo de inscrições para seleção de projetos culturais para fomento.

Os artistas, agentes culturais, promotores de eventos e proprietários de espaços culturais têm até dia 8 de novembro para inscreverem seus projetos, preenchendo o formulário que está disponível no site oficial da Prefeitura de Três Lagoas.

O projetos culturais que forem aprovados podem receber até R$ 30 mil, conforme especifica a Lei. Para acessar o formulário do cadastro municipal cultural, clique no link http://www.treslagoas.ms.gov.br/cadastromunicipalcultural/ .

Lei Aldir Blanc

Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei no. 14.017 de 29 de junho de 2020, regulamentada pelo decreto Federal N° 10.464 de 17 de agosto de 2020 o pagamento de auxílio emergencial à classe cultural dos municípios de todo o País, compreendendo os artistas, promotores de eventos e instituições ligadas à cultura.

O Governo Federal repassa o montante aos Municípios que, ficam incumbidos de criar uma comissão ou designar órgão responsável pelo cadastro e pagamento do auxílio, no caso de Três Lagoas, a Diretoria Municipal de Cultura.

Comentários