23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura reabre cadastro para alunos que ainda não recebem kit alimentação

Para receber o kit, os pais precisam fazer o cadastro na Unidade de Ensino em que o estudante está matriculado

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) irá reabrir os cadastros para pais de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (REME) receberem o kit alimentação.

O cadastro será entre os dias 17 e 21 de maio e é destinado aos pais que não fizeram o cadastro anteriormente e agora querem receber os kits, além dos novos alunos matriculados.

Para receber o kit, os pais precisam fazer o cadastro na Unidade de Ensino em que o estudante está matriculado. Os alunos que recebem o benefício Bolsa Família também precisaram realizar o cadastro.

Os kits alimentação contêm arroz, feijão, sardinha, canjiquinha, macarrão, biscoito de água e sal, biscoito de maisena, leite em pó, fubá, farinha de trigo, extrato de tomate e achocolatado. Já os kits hortifrútis contém legumes e frutas, como: banana, batata inglesa, cebola, cenoura, laranja, berinjela, limão, maçã e tomate.

Atualmente são 13.862 alunos cadastrados para o recebimento dos kits.

“Temos hoje 16.023 alunos matriculados, então esse novo cadastro irá contemplar as novas matrículas. Além dos pais que nos 30 dias de cadastro anterior não tinham necessidade do recebimento do kit e, agora tem. Quem já havia feito o cadastro anterior: ele é válido para o ano de 2021 inteiro”, destacou a Angela Brito, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

As entregas dos kits, para os alunos cadastrados, ocorrerão enquanto durar o período de aulas remotas em razão da pandemia do Coronavírus.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.