19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura reabre farmácia e inaugura Academia de Saúde no Jardim Maristela

15/09/2017 09h52

Com a normalização do serviço de distribuição de medicamentos, Unidades de Saúde voltam a ter polos farmacêuticos para atendimento à população

DA REDAÇÃO / SECOM TRÊS LAGOAS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugura a nova farmácia da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF do Jardim Maristela, amanhã, sexta-feira (15), às 7h30.

Na oportunidade, nas proximidades da ESF Jardim Maristela, na Rua Manoel Ferreira Duque, S/N, será também inaugurada a chamada “Academia da Saúde”, um espaço ao ar livre com vários equipamentos de ginástica para exercícios físicos, disponibilizados gratuitamente à população, com o intuito de proporcionar melhorias na saúde e qualidade de vida.

Como explicou a secretária de Saúde, Angelina Zuque, a reabertura de mais um polo farmacêutico, assim como a inauguração da nova Academia da Saúde , no Jardim Maristela, “têm o objetivo de melhorar sempre mais a qualidade e humanização do atendimento e serviços que prestamos à população”, disse.

A unidade de Saúde do Jardim Maristela, assim como as demais Unidades da SMS, há mais de dois anos deixaram de possuir o polo farmacêutico para atendimento da população. Com isso, os pacientes precisavam deslocar-se até a Farmácia Central, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde enfrentavam longas filas para a entrega dos medicamentos prescritos na receita médica.

Uma das medidas imediatas da atual gestão de governo da Prefeitura de Três Lagoas foi a humanização dos serviços de Saúde, melhorando o atendimento com a reabertura e abastecimento dos polos farmacêuticos na Clínica da Mulher, Clínica da Criança, ESF Paranapungá, Estratégias de Agentes Comunitários de Saúde – EACS Vila Alegre, EACS Santa Luzia e EACS Parque São Carlos.

“Além do ESF Jardim Maristela, para os próximos dias, está prevista também a inauguração da farmácia da unidade de ESF do Jupiá”, anunciou a assessora da Diretoria de Assistência à Saúde, Ândrea da Silva Nakamura.

Além disso, como lembrou Ândrea, a farmácia do CEM passou a atender à população em dois períodos, ou seja, pela manhã e à tarde, com a contratação de mais um farmacêutico.

Prefeitura reabre farmácia e inaugura Academia de Saúde no Jardim Maristela

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.