17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura realiza ação pioneira no Jardim Primavera com mais de 200 atendimentos

04/07/2017 08h58

O intuito foi levar serviço de saúde, educação e assistência social às famílias atendidas pelo CRAS “Ana Maira Moreira”

Redação

Dar um olhar mais humano aos atendimentos públicos e permitir que o desenvolvimento seja para todos; essa é a prioridade da atual administração de Três Lagoas, por isso uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levou a uma Ação Comunitária pioneira aos moradores do Jardim Primavera prestando diversos serviços.

A ação, que tem como foco o público atendido pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CRAS) “Ana Maira Moreira”, foi realizada na sábado (1º) e atendeu cerca de 80 famílias, contabilizando mais de 200 atendimentos. Sendo que SMS realizou aferição de pressão, medição de índice glicêmico, orientação sobre a dengue e outros bichos peçonhentos e mostrando como deve ser a escovação correta dos dentes.

A SAS e a SEMEC fizeram o mapeamento da região e realizou diagnóstico social do território, para que, posteriormente, sejam desenvolvidas ações específicas, voltadas a atender as reais necessidades dessa região. Além do levantamento de dados, a população também contou com uma equipe apta a fornecer informações sobre os serviços ofertados pelo CRAS, tais como os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças/adolescentes e idosos referenciados.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli, essa ação contribui para a prevenção de situações de vulnerabilidade e risco. “Ou seja, permite a inserção em serviços socioassistenciais e setoriais, de maneira a executar a Proteção Social Básica, fortalecendo, assim, os laços familiares e comunitários e, ainda, o acesso das famílias aos direitos sociais”, explicou.

O representante da Central de Moradias Populares (CMP), Francisco Braz, que também apoiou a realização da ação, agradeceu a todos os envolvidos. “É muito importante esse olhar da administração para nós, pois nos sentimos abraçados. Só tenho a agradecer ao prefeito e todos os envolvidos nesse evento, muito obrigado mesmo”, comemorou.

Para o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, essa é a oportunidade da Administração conhecer ainda mais o povo. “Temos que olhar por todos, por isso estamos aqui hoje. Essa é a nossa obrigação enquanto servidores públicos, fazer o nosso melhor para que a população seja e se sinta acolhida, por isso agradeço a todos os servidores que estão aqui e, claro, a população que veio participar”, agradeceu.

SERVIÇO

O CRAS Ana Maria Moreira está localizado à Rua Rogaciano Garcia Moreira, 1762 – Vila Verde.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

A SAS e a SEMEC fizeram o mapeamento da região e realizou diagnóstico social do território (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.