26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura recebe taxistas para tratar sobre aplicativos de transporte de passageiros

02/07/2018 15h12

Categoria acredita que o município deve, desde já, regulamentar esse serviço

Redação

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu, na última sexta-feira (29), o presidente da Associação de Taxistas da Cidade, Ayr Spínola Costa, bem como profissionais da área, para ouvi-los sobre algumas reclamações em relação aos aplicativos de transporte de passageiros.

A reunião contou com a presença da autoridade de Trânsito, Creuza Ramos, bem como do Diretor de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Flávio Thomé; do Secretaria Geral, Cassiano Rojas Maia, dos vereadores José Rialino e Sargento Rodrigues, além do Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), Major Ênio de Souza Soares, e foi um pedido da própria categoria que, segundo o presidente, acredita que a presença de aplicativos desse tipo sem a devida regulamentação pode prejudicá-los.

“A não regulamentação desses aplicativos prejudica a própria Cidade, pois não gera tributos para a receita do Município”, explicou Ayr.

Angelo comentou que tem acompanhado essa situação, tanto que o assunto já foi discutido na Câmara de Vereadores. “Vamos estudar como regulamentar esses serviços para que o mercado seja justo para todos”, enfatizou.

Creuza, por sua vez, disse que a Lei Federal Nº 13.640, sancionada no ano passado em alteração a Lei 12.687, prevê diversas regulamentações para esse tipo de serviço e permite que os gestores municipais acrescentem regulamentações locais para situações em que a Legislação Federal não prevê.

Prefeito se reuniu para ouvir reclamações em relação aos aplicativos de transporte de passageiros. Foto: Divulgação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.