28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura replanta palmeiras retiradas da Clodoaldo Garcia

26/02/2018 14h51

Com o projeto de revitalização da avenida, todas as árvores serão reaproveitadas em outros pontos urbanos

Redação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) iniciou na manhã desta segunda-feira (26) a retirada e replantio das palmeiras-gueroba existentes na Avenida Clodoaldo Garcia. A retirada das árvores obedece ao projeto de revitalização da via que irá receber modificações, inclusive, no canteiro central.

Para isso, as 100 palmeiras estão sendo retiradas gradativamente e sendo replantadas em outros trechos da cidade. Conforme o titular da SEMEA, Celso Yamaguti, uma unidade foi readequada na Avenida Filinto Muller, próxima ao Quartel dp 5º Grupamento (5ºGB) do Corpo de Bombeiros e outras 14 em vários trechos da Avenida Rosário Congro.

“Estamos fazendo essa remoção com cautela porque algumas unidades correm o risco de morrer. As raízes estão comprometidas devido ao solo impróprio onde foram plantadas. Nesses casos, vamos retirar e fazer um trabalho de melhoramento nessas raízes, para que possam continuar a crescer no novo local de destino”, explicou Celso. Ele enfatizou que o canteiro central da Avenida Clodoaldo Garcia não foi bem preparado para o plantio dessas espécies.

A retirada das palmeiras-gueroba menores está sendo feita manualmente. Para as maiores será necessário o auxílio do caminhão munck. Neste sentido, a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) participará do trabalho.

A SEMEA está fazendo um levantamento das áreas que receberão as demais unidades e, há a possibilidade de 30 palmeiras serem replantadas na rotatória de entrada do Distrito de Arapuá.

(*) Assessoria de Comunicação

A retirada das árvores obedece ao projeto de revitalização da via que irá receber modificações, inclusive, no canteiro central.(Foto Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.