19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura restaura calçada na Avenida Antônio Trajano

10/10/2013 07h23 – Atualizado em 10/10/2013 07h23

Prefeitura restaura calçada e estacionamento na Avenida Antônio Trajano

Restauração, em frente à Escola Estadual João Magiano Pinto (Jomap), está a cargo de equipe do Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos -DITS

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, iniciou nesta semana obras de restauração da calçada e estacionamento da Avenida Antônio Trajano, em frente à Escola Estadual João Magiano Pinto (Jomap).

Os reparos estão sendo feitos por uma das equipes do Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos (DITS), sob a coordenação do engenheiro Azevedo Garcia de Medeiros Júnior, desde segunda-feira (7).

“O momento é oportuno para o básico da execução destes serviços, porque não existe a movimentação de professores, alunos e pais, devido à chamada Semana do Saco Cheio”, observou Azevedo. Ele se referiu à necessidade de colocação de sinalização de interrupção do trânsito de veículos e isolamento do estacionamento naquele local, para movimentação de caminhão e descarga de materiais.

Segundo consta no Relatório Diário de Serviços do DITS desta quarta-feira (9) – espécie de escala de pessoal e programação diária de serviços a serem executados na Cidade) – para esta obra foi designada uma equipe de cinco servidores e um responsável, que acumula a função de motorista do caminhão, necessário para transporte de material e ferramentas.

É a equipe 01 do Setor de Serviços Gerais, responsável por reparos na construção civil, tapa-buracos e manutenção de bueiros em toda a Cidade.

“É um serviço complexo e demorado. Além da compactação do solo, danificado pelos buracos que se formaram pela movimentação de veículos, faremos a restauração do piso, usando as mesmas pedras tipo ‘peti-pave’, que lá existem”, explicou Azevedo.

“É uma sequência de serviços que precisam ser feitos ao longo da Avenida Antônio Trajano, como em frente ao Banco Itaú, Escola Estadual Fernando Corrêa (do outro lado da mesma avenida) e em outros locais, considerados mais críticos”, observou o diretor do DITS.

Ele estima que este serviço, em frente ao Jomap, deverá ficar totalmente pronto, dentro de 30 dias.

OUTROS SERVIÇOS

Segundo ainda consta no mesmo Relatório Diário do DITS, outra equipe do mesmo Setor de Serviços Gerais trabalha na limpeza geral e retirada de lixo e entulhos no Cemitério Municipal Santo Antônio e imediações.

O mesmo Departamento possui também equipes escaladas para serviços de Roçada, Limpeza Patrol e Terraplanagem de ruas não pavimentadas na Vila Piloto, Vila Alegre (na extensão da Avenida Baldomero Leituga) e Bairro Santa Júlia.

Seguindo a programação do Relatório Diário dos Serviços a executar, equipes do DITS também trabalham nesta semana na roçada manual e mecânica das áreas de segurança do Aeroporto Municipal e no Jardim das Violetas.

(*)Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Os reparos estão sendo feitos por uma das equipes do Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.