21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Presidente da ACITL é favorável a abertura do comércio de forma gradual

Na reunião realizada a manhã de hoje, Fernando Jurado reiterou o posicionamento da Associação Comercial, para estabelecer abertura de segmentos que não sejam essencialmente promotores de aglomerações

Na manhã deste sábado, o presidente da Associação Comercial, Fernando Jurado  participou, junto com demais lideranças empresariais, de uma reunião com o Presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento ao coronavírus.

Na oportunidade o líder dos empresários alertou a sociedade para a necessidade de continuar enfrentando a proliferação do vírus, abrindo a discussão sobre a crise econômica em decorrência do Decreto Municipal 56.

O representante do ACITL, Fernando Jurado apresentou o posicionamento institucional da entidade que representa  a classe comercial, fazendo uma veemente defesa, defendendo uma abertura gradual das empresas a partir da próxima semana.

DEFENDENDO A ABERTURA

Na opinião de Jurado existe clima para estabelecer abertura de segmentos que não sejam essencialmente promotores de aglomerações. O líder dos comerciantes defendeu a abertura dos varejistas com controle de fluxo e aglomerações.

A posição da ACITL é que a flexibilidade só faz sentido se mantido a situação estável do momento, sem registro de casos, porém, de forma responsável. O presidente da associação comercial se posicionou favoravelmente a retroceder nos casos de agravamento da situação, porém nesse caso, a decisão depende  da Prefeitura e do Ministério  Público.

Durante a reunião foi mencionado que o Ministério Público Estadual e o Federal estava recomendando a não flexibilização dos decretos municipais. Assim, apesar da defesa incontestável da abertura, pedimos aos empresários de Três Lagoas que não crie grandes expectativas em torno da abertura nos próximos dias.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.