17.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Presidente da Câmara recebe sub-secretário estadual da Juventude

O sub-secretário ainda apresentou ações desenvolvidas em prol da juventude em Mato Grosso do Sul e deu ênfase a novas frentes que serão implantadas

O presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia, recebeu, nesta segunda-feira (27), o sub-secretário estadual de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, juntamente com o coordenador para Juventude, Júnior Cardoso, o secretário municipal da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejuvel), Antônio Rialino, Wellington Costa Hernandez, que participa da organização do Conselho Municipal da Juventude, e o responsável atual pelo setor, na Sejuvel, Walter da Silva Dias.

Foi apresentado, ao presidente, um pedido para alteração em três tópicos da lei municipal que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude, especificando que o mesmo seja constituído em assembleia e não em conferência; que haja alteração na idade dos representantes e que haja alternância na presidência, anualmente, sendo um ano para representante governamental e outro para representante da sociedade civil. As mudanças fazem parte da orientação que os agentes públicos estaduais estão trazendo para a efetivação do Conselho Municipal.

O sub-secretário ainda apresentou ações desenvolvidas em prol da juventude em Mato Grosso do Sul e deu ênfase a novas frentes que serão implantadas, visando capacitação para o empreendedorismo de jovens de áreas rurais e de assentamentos. “Junto com os idosos, os jovens foram os mais afetados pela pandemia”, afirmou.

Dr. Cassiano concordou que a pandemia, principalmente na questão da colocação profissional, impactou os jovens, sobretudo na busca pelo primeiro emprego. Ele colocou a Câmara à disposição de auxiliar na construção de projetos e políticas públicas.

Representando a juventude, Wellington Hernadez reivindicou que as políticas sejam efetivas e duradouras, passando a ser políticas de estado, e não de governante, para que, de fato, promovam resultados para a faixa etária.

(*) Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.