28/03/2015 12h38 – Atualizado em 28/03/2015 12h38

O evento tratou da situação atual da Eldorado, do mercado de celulose no âmbito nacional e principalmente do projeto da segunda linha de produção, estimado em R$ 11 bilhões

Assessoria

O governador Reinaldo Azambuja recebeu na tarde de ontem(27), na Governadoria, o diretor-presidente da Eldorado Brasil Celulose, José Carlos Grubisich, para reiterar a parceria e apoiar o projeto de expansão da indústria localizada no município de Três Lagoas.

Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, o encontrou discutiu o apoio que já vem sendo dado na parte logística e na renovação dos incentivos fiscais. “Discutimos o que já vem sendo feito e nos inteiramos do projeto de ampliação da Eldorado”, disse.

De acordo com o diretor-presidente da empresa além de reafirmar o apoio dado pelo Governo do Estado, o encontro tratou da situação atual da Eldorado, do mercado de celulose no âmbito nacional e principalmente do projeto da segunda linha de produção, estimado em R$ 11 bilhões. “Iremos fazer uma fábrica com capacidade de produção de 2,3 milhões de toneladas de celulose, onde basicamente todo investimento é privado e de linhas de financiamento do BNDES e o FDCO [Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste]. Acredito que o papel do governo é criar condições satisfatórias para o andamento do projeto e já temos o licenciamento ambiental”, frisou.

Ainda segundo Grubisich, a Eldorado tem uma avaliação muito positiva em Mato Grosso do Sul. “Já temos uma história de sucesso no Estado, por isso achamos que temos que continuar investindo, participando desse desenvolvimento econômico e principalmente mantendo nossos líderes informados do que estamos fazendo”.

Também participou da reunião o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Jaime Verruck.

(*) Assecom Governo MS

José Carlos Grubisich, da Eldorado, reunido com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Marcio Monteiro (Foto: Divulgação)

Comentários