19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Presidente da Junior Achievement de MS faz a premiação das Miniempresas 2015

11/11/2015 10h42 – Atualizado em 11/11/2015 10h42

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (10/11) no Ondara Master Buffet, em Campo Grande (MS)

Assessoria

Presidente da Junior Achievement de Mato Grosso do Sul, Julião Gaúna, que também preside o Sindigraf/MS e Abigraf/MS, fez a entrega da premiação para os integrantes das Miniempresas 2015, que neste ano teve a participação de estudantes de oito escolas da rede pública e privada de ensino da Capital. “Formamos 115 miniempresários que foram treinados durante os últimos seis meses. Nesse período eles montaram miniempresas e cada uma delas desenvolveu produtos e se posicionou no mercado para comercializá-los”, detalhou, completando que os estudantes foram premiados pelos melhores produtos, a melhor administração e o melhor plano de marketing.

Julião Gaúna reforçou que dessa forma a Junior Achievement do Estado incentivou que os estudantes se tornem futuros empresários e empreendedores, não só abrindo seu negócio, mas empreendendo em qualquer tipo de ação. “Nós fazemos uma turma por ano. Essa é a terceira turma e, em 2016, teremos mais duas turmas. Com isso, nós temos certeza de estar contribuindo para uma sociedade, que busca a lucratividade, busca o progresso por meio do trabalho. Nós focamos nos jovens para construir um novo Brasil”, garantiu.

REPERCUSSÃO

Para o secretário-adjunto da Semade (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Ricardo Sena, a Miniempresas 2015 é a possibilidade de discutir e disseminar a cultura do empreendedorismo. “Nós precisamos repensar o nosso processo de desenvolvimento e colocar a juventude em contato com essa cultura favorece o crescimento de novas gerações de empreendedores e, talvez, possa mudar a cara da matriz da economia sul-mato-grossense com novos negócios, mais diversificados, com novos paradigmas. Acredito que isso é importante e a iniciativa só tende a ressaltar a necessidade de migrarmos rapidamente para uma nova forma de desenvolvimento”, declarou.

Já o superintendente da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul) e diretor de desenvolvimento do MS Competitivo, Reginaldo Henrique Soares Lima, afirmou que foi possível perceber que os jovens dedicaram um tempo do seu estudo para participar da iniciativa. “Nós sabemos que é puxado e que alguns deles até trabalham, então montar uma empresa, desenvolver um projeto, tudo isso é muito importante, porque esse é o empresário do amanhã”, assegurou.

SISTEMA S

Na avaliação do diretor do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, a Junior Achievement do Estado tem procurado induzir os jovens a pensar do ponto de vista do empreendedorismo. O superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, completou que é preciso continuar acreditando na educação, na capacitação e na qualificação profissional. “Fazer isso com adolescentes da faixa etária de 11 a 16 anos é ainda de uma criatividade muito maior. É interesse do Senar que esse trabalho também simule condições de empresas rurais. Então esse trabalho é muito importante para levar para os jovens a situação real da zona rural tornando-os mini empresários”, afirmou.

O diretor-técnico do Senai, Gilberto Evidio Schaedle, acrescentou que a iniciativa é um grande trabalho que vem contribuir significativamente para construção de um desenvolvimento local e regional cada vez melhor. “O projeto ajuda a formar nos jovens uma visão de gestão e isso contribui para a melhoria dos processos e, principalmente, para a gestão dos recursos do estado de Mato Grosso do Sul”, analisou.

A PREMIAÇÃO

Ao longo do evento foram premiadas as equipes “Reused Tire”, do Colégio Oswaldo Tognini, “Boss Wallet”, do Colégio Raul Sans de Matos, “Tyrebelt”, do Colégio Status, “Geração JE”, da Escola Estadual Arlindo Andrade Gomes, “Confort Song”, da Escola Estadual Hércules Maymone, “Arkmini”, da Escola Estadual Padre José Scampini, e “Ecos”, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. O prêmio para os “Melhores Achievers” foi para Fernando Oliveira de Souza Pereira (Reused Tire), Fabio Augusto Martins de Queiroz (Boss Wallet), Gabriel de Souza Lombardi da Silva (Tyrebelt), Nathalia Araújo Teixeira Gomes (Geração JE), João Pedro Ramiro Gonçalves (Confort Song), João Guilherme Carvalho (Arkmini) e Isadora Barbosa Marques (Ecos).

Já o prêmio para os “Melhores Vendedores” ficou com Matheus Santos (Reused Tire), Felipe Trindade (Boss Wallet), Guilherme Gabriel Ferreira (Tyrebelt), Kety Aline Lima (Geração JE), Juliana Oliveira (Confort Song), João Guilherme Carvalho (Arkmini) e Emilly Andrade (Ecos). O vencedor do “Vendedor Destaque” foi Felipe Trindade (Boss Wallet), enquanto o “Maior Rentabilidade” ficou com Gabriel Lombardi (Tyrebelt), sendo que a “Melhor Campanha de Marketing” foi para Fabio Faria (Boss Wallet) e “Produto Destaque Inovação” ficou com Trícia Duarte (Tyrebelt). O prêmio “Produto Destaque Sustentabilidade” foi para Gabriel Chiquetto (Boss Wallet) e “Melhor Relatório Final” ficou com a Boss Wallet, enquanto o prêmio “Melhor Miniempresa” ficou também para a Boss Wallet.

(*) Assessoria Fiems

Os estudantes foram premiados pelos melhores produtos, a melhor administração e o melhor plano de marketing.(Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.