18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Presidente do Sintiespav quer que Eldorado priorize contratação local na nova obra

16/06/2015 13h27 – Atualizado em 16/06/2015 13h27

A intenção do Sintiespav é persistir em assegurar os reajustes salariais legais, alimentação, participação de lucros e resultados aos contratados e resguardar as horas-extras, incluindo as que não são prestadas no local de trabalho

Lucas Gustavo e Ricardo Ojeda

Ainda nesta semana, o presidente do Sintiespav-MS (Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Pesada do Bolsão Sul-mato-grossense), Nivaldo da Silva Moreira, deve se reunir na Eldorado Brasil para apresentar reivindicações. O principal objetivo do encontro, segundo ele, é pedir à diretoria administrativa da empresa que a preferência de contratação de funcionários para atuar na edificação da nova fábrica seja dada aos moradores locais. A revelação foi feita nesta terça-feira (16) durante entrevista ao jornalista e diretor do Perfil News, Ricardo Ojeda.

NOTÍCIA VANTAJOSA

Nivaldo compareceu à Eldorado na manhã de ontem (15) e acompanhou, de perto, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental para a construção da segunda unidade de produção industrial de celulose na cidade. Ele aprecia e considera vantajosa a notícia de que, pelo menos, 20 mil empregos diretos e indiretos serão gerados com a nova obra, que tem uma aplicação financeira de R$ 8 bilhões.

‘’Ganha o município e ganha o trabalhador. Por sabermos a amplitude da quantidade de vagas que serão abertas, o Sintiespav reivindica que a oportunidade de contratação seja dada a todos os moradores de Três Lagoas que se enquadrem nas funções disponíveis. Assim, os demais setores do município serão potencializados economicamente, como, por exemplo, o comércio’’, destacou o presidente.

DIRETOS DO TRABALHADOR

Ainda durante entrevista ao Perfil News, Nivaldo frisou que, desde já, é grande a preocupação do Sintiespav com os futuros trabalhadores da obra. Segundo ele, o sindicato está ainda mais atento para preservar e defender os direitos dos funcionários, além de pleitear por outros benefícios para toda a categoria.

‘’Já somos conhecidos por sermos um sindicato atuante e com uma diretoria administrativa acolhedora, porém, iremos intensificar as fiscalizações. A intenção do Sintiespav é persistir em assegurar os reajustes salariais legais, alimentação, participação de lucros e resultados aos contratados e resguardar as horas-extras, incluindo as que não são prestadas no local de trabalho’’, assegurou o presidente.

O presidente do Sintiespav-MS (Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Pesada do Bolsão Sul-mato-grossense), Nivaldo da Silva Moreira participou da solenidade de lançamento da pedra fundamental da segunda linha de produção da Eldorado Brasil (Foto: Ricardo Ojeda)

Na manhã de hoje, o sindicalista recebeu a reportagem do Perfil News onde falou que vai se reunir com a diretoria de empresa terceirizadas da Eldorado para discutir contratações (Foto: Lucas Gustavo)

Presidente do Sintiespav quer que Eldorado priorize contratação local na nova obra

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.