24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Preso bando que aplicava golpe em bancos de 6 estados

18/09/2002 11h20 – Atualizado em 18/09/2002 11h20

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou ontem em Belo Horizonte uma quadrilha, composta por três homens e uma mulher, que aplicava há dois anos o golpe do cartão em caixas automáticos de pelo menos três bancos diferentes. Segundo a polícia, a quadrilha atuava nas agências 24h e 30h, com um dispositivo instalado nos caixas eletrônicos capaz de reter os cartões dos clientes e sabotar o processo de retirada de dinheiro.

Um adesivo com a logomarca do banco, confeccionado pela quadrilha, era colado na máquina indicando um número de telefone que deveria ser discado, caso o cartão fosse retido. Em uma central telefônica em Divinópolis, também estourada pela polícia, a quadrilha recolhia os dados e senhas da vítima para a retirada e, de poder do cartão, fazia os saques nas contas.

A polícia apreendeu aparelhos celulares de outros estados e regiões mineiras usados para dificultar as investigações, além de um computador que produzia os adesivos e os instrumentos usados nos caixas eletrônicos. Segundo a polícia mineira, a quadrilha era organizada e agia também no Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, principalmente em bairros de classe média alta. Os acusados estão detidos na Delegacia Seccional Centro de Belo Horizonte.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.