14/04/2018 14h20

Juiz manteve o acusado em regime fechado por garantia da ordem pública até que seja transitado em julgado

Redação

Um homem flagrado Jaraguari com 948,8 quilos de maconha em carro roubado, foi condenado a 6 anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto. O flagrante foi na BR-163, no dia 4 de julho de 2017 e a sentença foi publicada na edição de sexta-feira (13) do Diário Oficial da Justiça.

O acusado confessou o tráfico e a defesa pedia absolvição ou condenação em regime diferente do fechado.

De acordo com a sentença do juiz Vítor Dias Zampieri, apesar da condenação em regime semiaberto, o acusado permanecerá em regime fechado, para manutenção da ordem pública, até que se esgote os recursos judiciais.

Flagrante

O acusado dirigia uma caminhonete e, conforme consta na sentença, passou rápido demais por um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais suspeitaram, foram atrás e o réu parou o veículo ao receber ordem.

Quando o motorista abriu a porta, os policiais viram os tabletes de maconha. O réu então contou que havia sido contratado para levar o veículo com a droga de Dourados até Bandeirantes.

Na caminhonete havia ainda um rádio comunicador em funcionamento. Com o acusado foi apreendido um celular e dinheiro que tinham sido repassados pela pessoa que o contratou para o tráfico, conforme dito por ele em juízo.

Os policiais constataram ainda que o veículo havia sido roubado em 30 de maio daquele ano, em Campo Grande.

*G1

Comentários