22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Preso o homem que manteve dois reféns durante 23 horas em clínica no interior de São Paulo

04/10/2002 16h58 – Atualizado em 04/10/2002 16h58

Depois de quase 23 horas, as duas pessoas mantidas reféns por um homem armado em uma clínica veterinária na cidade de Presidente Epitácio, extremo Oeste do estado de São Paulo, foram libertadas. As vítimas nada sofreram, mas foram encaminhadas para um hospital do município para passar por uma avaliação médica. O seqüestrador, identificado como Francisco Josione, de 53 anos, foi preso.

Josione invadiu a clínica às 18h desta quinta. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar negociaram a rendição do seqüestrador, que entrou armado na clínica e fez refém a proprietária, Tânia Minhare, de 46 anos, e o pai dela, Giácomo Minhare, de 73 anos. Os próprios reféns avisaram os parentes.

O seqüestrador chegou a pedir a polícia coletes à prova de balas e armas. Ele queria US$ 16,5 mil e também a troca dos reféns por dois delegados e um juiz.

O capitão Diógenes Lucca, considerado um dos principais negociadores do Gate, afirmou que a negociação para libertar as duas pessoas mantidas reféns foi das mais complexas já vividas por ele.

Segundo a polícia, Josione não é assaltante e teria invadido a clínica por motivos passionais. A ex-mulher dele seria parente de Tânia. Durante a noite, depois de oito horas de espera, a polícia desligou a iluminação das ruas em frente à clínica.

  • Os motivos foram de ordem pessoal. Ele nunca teria trabalhado, foi casado por mais de 20 anos com uma parente das vítimas. Ontem o sujeito teve o seu dia de fúria, cometendo crimes como extorsão mediante seqüestro e porte ilegal de armas – afirmou o capitão.

Fonte: TV Fronteira e Bom Dia SP

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.