34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

‘Pressão implacável’ de Sérgio Moro surpreende um dos maiores jornais do mundo

02/09/2017 08h15

‘The New York Times’ enaltece rigor do juiz Sérgio Moro contra a corrupção.

Blasting News

Um dos jornais mais lidos dos Estados Unidos, “The New York Times”, publicou uma reportagem, recentemente, enaltecendo todas as ações do juiz federal Sérgio Moro [VIDEO] contra os corruptos no Brasil. De acordo com o jornal, a Operação Lava Jato [VIDEO] tem sido muito bem conduzida por Moro e a reportagem escolheu uma frase para resumir tudo o que tem ocorrido no país: “O juiz que quer limpar a política brasileira partindo dos tribunais”.

Segundo a reportagem, Moro tem se tornado um exemplo de combate aos poderosos políticos que nunca imaginavam viver uma situação dessa. O magistrado tem sido o rosto que luta pela prestação de contas da classe política brasileira.

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é descrita pelo jornal como um grande fator que mostrou o rigor e a força de Moro em não se abalar diante de figuras importantes da história do Brasil. Lula se tornou o primeiro ex-presidente condenado por um juiz.

A publicação se rende a surpreendente consistência de resultados concretos vindos de responsáveis investigações. Moro se mostrou audacioso diante de uma longa história de impunidade que foi construída no Brasil. Graças à pressão implacável do juiz e de outros coordenadores da Operação #Lava Jato, os resultados têm se tornado positivos e vários políticos condenados pelos tribunais.

ALÉM DAS FRONTEIRAS

De acordo com o “The New York Times’, os trabalhos de Sérgio Moro foram tão consistentes que chegou a ultrapassar as fronteiras do Brasil, levando a Justiça americana a chamar o que estava acontecendo no Brasil de “o maior acordo de suborno estrangeiro feito pelo Departamento de Justiça dos #EUA”.

As investigações da Lava Jato chegaram a prender um ex-presidente peruano e movimentou ações criminais em vários outros países.

Em entrevista ao jornal, Moro torce para que a Lava Jato não fique apenas como mais um episódio na história do país, mas, sim, como algo que mude e transforme a cultura corrupta de grande parte dos políticos brasileiros.

GRANDES MUDANÇAS

Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato acreditam que, para a impunidade perder as forças no Brasil, é necessário grandes mudanças, um tipo de transformação profunda. O juiz citou que seria imprescindível uma análise detalhada das regras de financiamento de campanhas eleitorais, diminuição dos partidos políticos e acabar com a imunidade dos parlamentares para que eles sejam julgados igual um cidadão comum. #SérgioMoro

Juiz ficou mundialmente conhecido após inicio das investigações da Operação Lava Jato. (Foto: Reprodução Internet)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.