23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

PRF apreende 1T de maconha e prende traficante e batedor da carga

24/11/2018 13h35

Carro que acompanhava caminhonete carregada de drogas tinha placas de Três Lagoas

Redação

Na manhã desta sexta-feira, 23 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1 tonelada de maconha em uma caminhonete adulterada e prendeu o batedor da carga, na BR-267, em Guia Lopes da Laguna, MS.

Os policiais fiscalizavam no km 470, quando abordaram dois veículos: um Fiat Argo com placas de Três Lagoas, conduzido por um homem de 25 anos e o segundo veículo, uma caminhonete S10 com placas de Campo Grande. O motorista da caminhonete não acatou a ordem e empreendeu fuga. Sendo iniciado, então, o acompanhamento tático.

Durante o percurso, o motorista realizou manobras perigosas, expondo os usuários da via a um risco de um acidente grave. Após 25 quilômetros de acompanhamento tático, a equipe conseguiu interceptar o veículo e prender seu condutor, um homem de 24 anos.

No interior da caminhonete e na carroceria havia uma grande quantidade de maconha, que após pesagem totalizou uma tonelada. Em checagem ao veículo foi encontrado um aparelho celular com uma ligação para o condutor do Argo, deixando claro haver um vínculo entre eles e que o condutor do primeiro veículo abordado era o “batedor” da carga de entorpecente. Nos dois veículos foram localizados ainda, rádios telecomunicadores, o que é proibido.

De acordo com o motorista do Argo, um homem em Ponta Porã lhe ofereceu R$2 mil como pagamento pelo serviço de “batedor” da S10. Segundo ele, veio desde Ponta Porã na frente avisando sobre fiscalização policial. O destino seria Campo Grande.

O motorista da S10 informou que um homem o buscou em Maracaju e o deixou no Distrito de Boqueirão, em Jardim, local onde recebeu a caminhonete, já com o entorpecente. O valor acordado seria R$3 mil pelo serviço de transporte até Campo Grande.

Os dois homens, os veículos e a droga foram encaminhados para a DENAR em Guia Lopes da Laguna.

Caminhonete apreendida cheia de drogas tinha como

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.